Notícias
Fogo: Escola secundária lamenta morte do aluno “arrastado” pelo mar
A Escola Secundária Dr. Teixeira de Sousa, na ilha de Fogo, lamentou hoje publicamente o “seu profundo pesar” pela morte do aluno Davidson de Pina, adolescente de 13 anos que foi arrastado pelas ondas no mar de Fonte Bila esta sexta-feira, 05, cujo corpo ainda não foi encontrado.
“A direcção do Agrupamento n°1 de São Filipe vem, em nome de toda a comunidade educativa, manifestar publicamente o seu profundo pesar pelo falecimento do aluno Davidson Fontes Teixeira de Pina, do 8° ano”, comunicou a direcção do estabelecimento do ensino, endereçando à família enlutada “as sentidas condolências.
O adolescente, que teria deslocado à praia de Fonte Bila sexta-feira, 05, na companhia de outros familiares, nomeadamente de primos, foi surpreendido por uma onda, tendo os familiares ainda socorrido um dos primos que foi encaminhado para o serviço de urgência do hospital regional, mas o mesmo não teve a mesma sorte.
Alertadas, as autoridades deslocaram-se para o local para efectuar as buscas, mas a operação foi suspensa às 21 horas de sexta-feira, devido à agitação marítima, e retomada na manhã de hoje.
Várias pessoas utilizaram as redes sociais para lamentarem a morte de Davidson.
