Conecte-se conosco

Mundo

Portugal também decide suspender vacina da AstraZeneca

Publicado

em

O número de países europeus a suspenderem a administração da vacina da farmacêutica AstraZeneca está a aumentar e Portugal decidiu também tomar a mesma decisão.

A notícia acaba de ser avançada pela imprensa portuguesa, no dia em que vários países como França, Espanha e outros anunciaram a suspensão da vacina da AstraZeneca, por causa de relatos de efeitos colaterais graves.Entretanto, de acordo com a SIC notícias, Direcção-Geral da Saúde Portuguesa e o Infarmed deverão anunciar esta segunda-feira a suspensão da administração da vacina da AstraZeneca no país, mas sabe-se que os centros de saúde já foram orientados para não administrar a vacina da referida farmacêutica.

Porém, conforme a agência Reuters, apesar de alguns países terem relatados efeitos colaterais graves, a Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que não há razões para se preocupar, garantindo que não houve mortes documentadas relacionadas às vacinas.

A decisão destes países põe em causa o plano de vacinação conjunto desenvolvido pelos países da União Europeia (UE).As acções destes maiores e mais populosos países da Europa aumentarão as preocupações sobre a lenta distribuição de vacinas na região, que tem sido afectada por escassez devido a problemas na produção de, incluindo as da AstraZeneca.

Apaixonado por boas causas sociais e jornalismo, sou um profissional dinâmico e em constante busca pelo conhecimento. Natural de Travessa Baixo, Ribeira dos Engenhos, no interior de Santa Catarina, Santiago, desenvolvi desde cedo um forte sentido de respeito pelo próximo e uma profunda ligação ao mundo digital, à fotografia da natureza e à música cabo-verdiana. Licenciado em Jornalismo e Comunicação Empresarial, pós-graduado em Marketing Digital e atualmente mestrando em Ciências da Comunicação – Comunicação Estratégica no ISCSP – Universidade de Lisboa, construí um percurso multidisciplinar que une a comunicação, o design e o marketing digital. Fundador do blogue Mundo Rural, onde retratei o quotidiano das comunidades rurais cabo-verdianas, idealizei e desenvolvi projetos inovadores como o portal de notícias Correio do Arquipélago, a plataforma Versu Kriolu e o projeto Terra Longe Online. Profissionalmente, colaborei com entidades de referência como o jornal A Nação, a Agência Inforpress, o Sapo Cabo Verde e a CNDHC, assumindo funções nas áreas de jornalismo e comunicação organizacional. Com uma abordagem criativa e estratégica, especializo-me em marketing digital, design, copywriting e gestão de redes sociais, unindo storytelling e inovação para gerar impacto no universo digital.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook

Publicidade

+ Lidas da Semana

error: O conteúdo é protegido !!