Mundo
Político português André Ventura entra na justiça contra Twitter

O político e líder do partido português CHEGA, André Ventura, vai dar entrada na justiça com o processo contra Twitter, depois de este domingo ter sido impedido de fazer publicações naquela rede social.
A informação foi avançada pelo jornal online português, Observador, que dá conta que a página do político no Twitter não foi eliminada, mas foi restringida de seguir pessoas e fazer publicações durante uma semana.

André Ventura- Presidente do Chega
É que em Setembro o Twitter já tinha apagado uma das publicações de André Ventura, que referia sobre os ciganos em Portugal, por violar as regras e políticas daquela rede social.
Ao Observador o líder do CHEGA revelou que esta é a sétima vez que o Twitter está a suspender a sua conta por violar as regras, pelo que entende que a rede social está a violar o seu “direito à liberdade de expressão constitucionalmente consagrado”.
Além de André Ventura, outro político que viu a sua conta suspensa por violar as regras do Twitter é o ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, quem também entrou na justiça recentemente contra a empresa para retomar a sua conta.
O candidato derrotado nas últimas eleições à presidência dos EUA, alegou que rede social suspendeu a sua conta por causa da pressão dos rivais políticos.
O republicano acusa ainda a rede social de censurar os materiais divulgados durante o seu governo, rotulando os seus tweets de “informações enganosas”.
De acordo com as regras oficiais do Twitter, a finalidade da rede social é proporcionar do diálogo público, pelo que são proibidos a violência, assédio, propagação de ódio e comportamentos semelhantes, uma vez que, no entender da plataforma, impedem a expressão das pessoas e diminuem o valor do diálogo público global.