Conecte-se conosco

Actualidade

Morte de Sara Tavares foi assunto mais pesquisado no Google em Portugal este domingo

Publicado

em

A doença, morte e as músicas da cantora luso-cabo-verdiana, Sara Tavares, foram os assuntos mais pesquisados no Google este domingo, 19, em Portugal, de acordo com a plataforma Google Trends.

Após a notícia da morte da cantora, no hospital da Luz, em Lisboa, vítima de um tumor no cérebro, o Google foi inundado com mais de 500 mil pesquisas sobre a doença, morte e as músicas de Sara Tavares.

Conforme a plataforma Google Trends foram mais de meio milhão de pesquisas por termos como “morte de Sara Tavares”, “doença Sara Tavares”, “Sara Tavares morreu” e “músicas de Sara Tavares”.

Captura do ecrã das tendências de pesquisa no Google este domingo, 19, em Portugal

Várias personalidades, inclusive os Presidentes das Repúblicas de Portugal e Cabo Verde, lamentaram a perda de uma das mais belas vozes da música lusófona e de uma cantora conhecida pelo seu carisma e simpatia.

A cantora, de origem cabo-verdiana, iniciou a sua carreira musical em 1994, quando venceu a primeira edição do programa da SIC Chuva de Estrelas com um tema de Whitney Houston.

No mesmo ano, Sara Tavares venceu o Festival da Canção da RTP com o tema “Chamar a Música”, o que lhe abriu as portas à Eurovisão – conquistando o oitavo lugar.

Após isso, a cantora lançou vários álbuns, com músicas que a catapultou para uma carreira de sucesso e admiração, carreira que teve de interromper em 2009 após ser diagnosticada com um tumor no cérebro.

Recentemente lançou o seu mais recente single “Kurtidu”.

Apaixonado por boas causas sociais e jornalismo, sou um profissional dinâmico e em constante busca pelo conhecimento. Natural de Travessa Baixo, Ribeira dos Engenhos, no interior de Santa Catarina, Santiago, desenvolvi desde cedo um forte sentido de respeito pelo próximo e uma profunda ligação ao mundo digital, à fotografia da natureza e à música cabo-verdiana. Licenciado em Jornalismo e Comunicação Empresarial, pós-graduado em Marketing Digital e atualmente mestrando em Ciências da Comunicação – Comunicação Estratégica no ISCSP – Universidade de Lisboa, construí um percurso multidisciplinar que une a comunicação, o design e o marketing digital. Fundador do blogue Mundo Rural, onde retratei o quotidiano das comunidades rurais cabo-verdianas, idealizei e desenvolvi projetos inovadores como o portal de notícias Correio do Arquipélago, a plataforma Versu Kriolu e o projeto Terra Longe Online. Profissionalmente, colaborei com entidades de referência como o jornal A Nação, a Agência Inforpress, o Sapo Cabo Verde e a CNDHC, assumindo funções nas áreas de jornalismo e comunicação organizacional. Com uma abordagem criativa e estratégica, especializo-me em marketing digital, design, copywriting e gestão de redes sociais, unindo storytelling e inovação para gerar impacto no universo digital.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook

Publicidade

+ Lidas da Semana

error: O conteúdo é protegido !!