Actualidade
Morte de Sara Tavares foi assunto mais pesquisado no Google em Portugal este domingo

A doença, morte e as músicas da cantora luso-cabo-verdiana, Sara Tavares, foram os assuntos mais pesquisados no Google este domingo, 19, em Portugal, de acordo com a plataforma Google Trends.
Após a notícia da morte da cantora, no hospital da Luz, em Lisboa, vítima de um tumor no cérebro, o Google foi inundado com mais de 500 mil pesquisas sobre a doença, morte e as músicas de Sara Tavares.
Conforme a plataforma Google Trends foram mais de meio milhão de pesquisas por termos como “morte de Sara Tavares”, “doença Sara Tavares”, “Sara Tavares morreu” e “músicas de Sara Tavares”.

Captura do ecrã das tendências de pesquisa no Google este domingo, 19, em Portugal
Várias personalidades, inclusive os Presidentes das Repúblicas de Portugal e Cabo Verde, lamentaram a perda de uma das mais belas vozes da música lusófona e de uma cantora conhecida pelo seu carisma e simpatia.
A cantora, de origem cabo-verdiana, iniciou a sua carreira musical em 1994, quando venceu a primeira edição do programa da SIC Chuva de Estrelas com um tema de Whitney Houston.
No mesmo ano, Sara Tavares venceu o Festival da Canção da RTP com o tema “Chamar a Música”, o que lhe abriu as portas à Eurovisão – conquistando o oitavo lugar.
Após isso, a cantora lançou vários álbuns, com músicas que a catapultou para uma carreira de sucesso e admiração, carreira que teve de interromper em 2009 após ser diagnosticada com um tumor no cérebro.
Recentemente lançou o seu mais recente single “Kurtidu”.