Actualidade
Candidato do MpD nas autárquicas acusa partido de favorecer o clã da cúpula eliminando os incómodos

Texto publicado por Pedro Alexandre Rocha (candidato do MpD em Santa Cruz nas eleições autárquicas de 25 de Outubro) no seu Facebook

Pedro Alexandre no meio (foto da campanha nas eleições autárquicas de 25 de Outubro)
A MINHA INDIGNAÇÃO!
Não posso, pelo meu feitio e forma de ser e estar na política e na sociedade, deixar de manifestar a minha profunda INDIGNAÇÃO por esta tamanha INJUSTIÇA de usar DOIS PESOS e DUAS MEDIDAS por parte dos nossos dirigentes e governantes nacionais, em contextos de eleições.
Este jovem, na foto, é Presidente do Centro de Formação Técnica e Profissional de Santa Cruz, “uma instituição pública que deve obedecer a imparcialidade político-partidária, sobretudo em período de campanha, a fim de permitir um bom relacionamento entre as instituições”. Este argumento foi apresentado a este jovem, pelos seus superiores hierárquicos, anual presidente do IEFP e o ministro da Tutela dessa instituição para RETIRAR a moldura ” Eu Apoio Pedro Alexandre” na campanha autárquica de Outubro de 2020.
Mais, este jovem também foi INSTRUÍDO, pelos seus superiores, a não integrar a lista do MPD para as autárquicas em Santa Cruz, quando contava com ele para fazer parte da equipa para a Câmara Municipal, consciente da sua popularidade no seio dos jovens santa-cruzenses.
Hoje, já no contexto de eleição legislativa, esse argumento acima não tem a mesma medida e deixa de ter qualquer sentido.
Este jovem IMPEDIDO, pelos seus superiores, de usar a moldura “Eu apoio Pedro Alexandre”, agora foi chamado e incentivado por esses mesmos senhores a usar a moldura “Eu apoio Ulisses”.
Onde está a COERÊNCIA desses senhores, seus superiores, o presidente do IEFP e o ministro que tutela essa instituição?
Em nome de que justiça governam esses senhores?
Onde estão a ÉTICA e a MORAL de que tanto falam os governantes deste País?
Na altura, para não prejudicar esse jovem que manifestou o seu apoio à minha candidatura com a colocação da minha moldura no seu perfil, remeti-me ao silêncio julgando estarem os seus superiores a agirem de boa-fé.
Hoje, não resta dúvida, para mim, que estava perante uma CABALA política movida contra a minha candidatura a presidente da Câmara de Santa Cruz por certos dirigentes da cúpula do meu partido e governantes nacionais.
Mais denúncias tenho a fazer, proximamente, sobre a ATITUDE de certos dirigentes políticos do governo para comprovar a CABALA que montaram contra a minha candidatura em Santa Cruz, prova do quanto essa gente nunca teve e nem terá a JUSTIÇA, a ÉTICA e a MORAL na sua conduta como dirigentes políticos e governantes. Agem segundo os interesses do clã que eles próprios criaram no interior do MPD para eliminarem aqueles que lhes são incómodos e não seguem os seus caprichos e desígnios.
Estou profundamente INDIGNADO com o incentivo dado, agora, a este jovem da foto para usar a moldura “Eu Apoio Ulisses”. Tamanha INJUSTIÇA contra a minha candidatura a presidente da Câmara de Santa Cruz e uma CABALA bem urdida.