Conecte-se conosco

Actualidade

Autoridades identificam corpo de um dos pescadores desaparecidos mas agitação do mar dificulta acesso ao local

Publicado

em

As autoridades já localizaram o corpo de um dos três pescadores da ilha do Fogo que estavam desaparecidos nos ilhéus do Rombo desde madrugada, mas a agitação marítima está a dificultar o acesso ao local.

A informação foi avançada pela agência cabo-verdiana de notícias INFORPRESS, citando comandante da esquadra da Polícia Nacional na ilha Brava, Higor Almeida.

A mesma fonte referiu ainda que no mar estão a equipa policial afecta ao Destacamento da Polícia Marítima da Furna, membros da Protecção Civil e mergulhadores, que sempre colaboram com a equipa em situações do tipo.

Quanto aos corpos dos outros dois pescadores, as autoridades dão conta que os seus colegas localizaram num outro lado, também numa zona de difícil acesso.

Conforme noticiou a INFORPRESS, os três homens do mar, naturais do concelho de São Filipe, ilha do Fogo, saíram para a faina da pesca nos ilhéus do Rombo na madrugada de hoje.

A mesma fonte avançou ainda que um pescador da ilha Brava que se encontrava nos Ilhéus do Rombo alertou esta manhã as autoridades marítimas depois de ter encontrado uma embarcação de pesca danificada mas sem os seus ocupantes.

As autoridades enviaram uma equipa de buscas para o local, tendo momento depois encontrado um dos três corpos numa zona de difícil acesso.

Os pescadores da ilha do Fogo, assim como da ilha Brava, deslocam-se com frequência aos Ilhéus do Rombo para faina pesqueira, embora se trate de uma reserva integral onde as pessoas deviam ir mediante autorização das autoridades ligadas ao Ambiente.

Apaixonado por boas causas sociais e jornalismo, sou um profissional dinâmico e em constante busca pelo conhecimento. Natural de Travessa Baixo, Ribeira dos Engenhos, no interior de Santa Catarina, Santiago, desenvolvi desde cedo um forte sentido de respeito pelo próximo e uma profunda ligação ao mundo digital, à fotografia da natureza e à música cabo-verdiana. Licenciado em Jornalismo e Comunicação Empresarial, pós-graduado em Marketing Digital e atualmente mestrando em Ciências da Comunicação – Comunicação Estratégica no ISCSP – Universidade de Lisboa, construí um percurso multidisciplinar que une a comunicação, o design e o marketing digital. Fundador do blogue Mundo Rural, onde retratei o quotidiano das comunidades rurais cabo-verdianas, idealizei e desenvolvi projetos inovadores como o portal de notícias Correio do Arquipélago, a plataforma Versu Kriolu e o projeto Terra Longe Online. Profissionalmente, colaborei com entidades de referência como o jornal A Nação, a Agência Inforpress, o Sapo Cabo Verde e a CNDHC, assumindo funções nas áreas de jornalismo e comunicação organizacional. Com uma abordagem criativa e estratégica, especializo-me em marketing digital, design, copywriting e gestão de redes sociais, unindo storytelling e inovação para gerar impacto no universo digital.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook

Publicidade

+ Lidas da Semana

error: O conteúdo é protegido !!