Actualidade
Autoridades identificam corpo de um dos pescadores desaparecidos mas agitação do mar dificulta acesso ao local
As autoridades já localizaram o corpo de um dos três pescadores da ilha do Fogo que estavam desaparecidos nos ilhéus do Rombo desde madrugada, mas a agitação marítima está a dificultar o acesso ao local.

A informação foi avançada pela agência cabo-verdiana de notícias INFORPRESS, citando comandante da esquadra da Polícia Nacional na ilha Brava, Higor Almeida.
A mesma fonte referiu ainda que no mar estão a equipa policial afecta ao Destacamento da Polícia Marítima da Furna, membros da Protecção Civil e mergulhadores, que sempre colaboram com a equipa em situações do tipo.
Quanto aos corpos dos outros dois pescadores, as autoridades dão conta que os seus colegas localizaram num outro lado, também numa zona de difícil acesso.
Conforme noticiou a INFORPRESS, os três homens do mar, naturais do concelho de São Filipe, ilha do Fogo, saíram para a faina da pesca nos ilhéus do Rombo na madrugada de hoje.
A mesma fonte avançou ainda que um pescador da ilha Brava que se encontrava nos Ilhéus do Rombo alertou esta manhã as autoridades marítimas depois de ter encontrado uma embarcação de pesca danificada mas sem os seus ocupantes.
As autoridades enviaram uma equipa de buscas para o local, tendo momento depois encontrado um dos três corpos numa zona de difícil acesso.
Os pescadores da ilha do Fogo, assim como da ilha Brava, deslocam-se com frequência aos Ilhéus do Rombo para faina pesqueira, embora se trate de uma reserva integral onde as pessoas deviam ir mediante autorização das autoridades ligadas ao Ambiente.
