Notícias
Bombeiros de Santa Catarina lamentam transportar acidentados na “carroçaria de Hilux” por não terem ambulâncias
A corporação dos Bombeiros de Santa Catarina, ilha de Santiago, lamentou hoje o facto de terem que transportar os acidentados na carroçaria de uma viatura Toyota Hilux, por não terem ambulâncias disponíveis para a operação
A corporação dos Bombeiros de Santa Catarina, ilha de Santiago, lamentou hoje o facto de terem que transportar os acidentados na carroçaria de uma viatura Toyota Hilux, por não terem ambulâncias disponíveis para a operação.
A justificação da corporação surge na sequência das críticas tecidas nas redes sociais após um acidente acorrido na tarde de sábado, 06, na localidade de Gudo, do qual seis feridos foram transportados na carroçaria de uma viatura Toyota Hilux, isso porque os Bombeiros de Santa Catarina não dispõem de ambulâncias funcionais.

Print Screen da publicação dos Bombeiros de Santa Catarina
“Em relação ao transporte dos acidentados numa viatura Hilux, sabemos que é contra indicado, sentimos remorsos ao transportar acidentados numa carroçaria, o que consideramos antiético, mas, não havendo meios, neste caso uma ambulância, não havia outra alternativa a não ser essa”, justificou a os Bombeiros de Santa Catarina, através de uma publicação na sua página do Facebook.
A corporação argumentou ainda que trabalha com os meios que tem disponível, mas que, no entanto, este constrangimento ultrapassa a sua capacidade de resposta.
Justificou, também, a demora na resposta, situação a que foi alvo de críticas, tendo em conta que os seis acidentados estiveram mais de meia hora no chão.
